↑ Saunders, Nigel (fevereiro De 2019)

↑ Saunders, Nigel (fevereiro De 2019)

Off Por

74, que está no grupo seis da tabela periódica dos elementos. É um metal escasso pela crosta terrestre, contudo em certos minerais na forma de óxidos ou sais. É de cor cinza-aço, muito duro e denso, tem o ponto de fusão mais alto de todos os metais e o ponto de ebulição mais grande de todos os elementos populares.

É usado em filamentos de lâmpadas incandescentes, em eletrodos não consumíveis de soldagem, em resistências elétricas, e de algumas ligas de aço, pela fabricação de aços especiais. Tua variedade de carboneto de tungstênio sinterizado é usada pra fabricação de ferramentas de corte. Esta variedade absorve mais de 60% da busca mundial de tungstênio. O tungstênio é um objeto estratégico e tem estado na relação de produtos mais procurados desde a Segunda Luta Mundial. Por exemplo, o governo dos Estados unidos mantém as reservas nacionais de 6 meses ao lado de outros produtos considerados de primeira indispensabilidade para a sua sobrevivência. Em 1779, Peter Woulfe, durante o tempo que estudava uma amostra do mineral wolframita, (Mn, Fe) (WO4), previu que deveria conter um novo objeto.

Dois anos depois, em 1781, Carl Wilhelm Scheele e Torbern Bergman apresentaram que se podia achar um novo componente, reduzindo um ácido (conhecido como “ácido túngstico”) é obtido pelo mineral scheelita (CaWO4). Em 1783, em Portugal, os irmãos João José Elhúyar e Fausto Elhúyar encontraram um ácido, a começar por volfrâmio, parelho ao ácido túngstico; o primeiro trouxe o mineral consigo a sua viagem por minas e universidades europeias.

Em Upsala (Suécia), teve aulas com Bergman, o qual lhe falou de suas intuições a respeito do tungsténio. Deste jeito, conseguiram isolar o componente novo, por intervenção de uma redução com carvão vegetal, o Real Seminário de Vergara, onde tinha o teu laboratório a Real Nação Bascongada de Amigos do Estado. Mais tarde, publicaram Observação química do wolfram e o check-up de um novo metal que entra na sua constituição, explicando esta descoberta. Em 1820, o químico sueco Berzelius ganhou tungstênio a começar por uma redução com hidrogênio. O procedimento, usado ainda hoje, começou a abrir as escolhas de emprego de um metal de mirabolante, todavia o teu desenvolvimento foi muito demorado.

  • 2 Sedimentação de ecossistemas aquáticos
  • Diz ser ivan
  • 2015: “Noite e dia” (Com Yandel e Juan Magan)
  • – Ministro ou juiz pra solenidade simbólica

A indispensabilidade constante de novos equipamentos para alimentar as lutas do século XIX, fez com que os aceristas austríacos e ingleses começaram a investigar as propriedades do tungstênio como ingrediente de liga. Pela Instituição de Viena, ele experimentou com ligas à apoio de tungstênio.

A frase “tungstênio” vem do sueco; tung se traduz como “pesado” e sten, “pedra”, isto é, “uma pedra pesada”. A IUPAC chamado ao produto 74, de símbolo W, como o tungsten (em português, tungstênio). O nome wolfram foi eliminado na última edição de seu Livro vermelho (Nomenclatura de Química Inorgânica.