2.Três Por Que Não HTML?

2.Três Por Que Não HTML?

Off Por

Os textos ou “páginas wiki” têm títulos únicos. “link da internet” pela página idêntico. Desta maneira, numa página sobre isso “alpinismo” poderá ser uma expressão como “piolet” ou “bússola” que esteja marcada como palavra pertencente a um título de página wiki.

Sua tarefa principal, a que se necessita a sua fama por enquanto, tem sido a constituição de enciclopédias coletivas, gênero ao qual pertence Wikipédia. Existem algumas outras aplicações mais próximas da coordenação de dicas e ações, ou a partilha de conhecimentos ou textos dentro de grupos.

A maioria das wikis atuais mantém um histórico das modificações que lhe permite recuperar com facilidade qualquer estado anterior e ver o que um usuário fez cada alteração, o que facilita a manutenção de conjunto e o controle de usuários perigosos. Habitualmente, sem a necessidade de uma revisão prévia, atualiza o tema que exibe a página wiki editada.

2.Três Por que não HTML? Em janeiro de 2001, um dos fundadores do projecto de enciclopédia Nupedia, Jimmy Wales e Larry Sanger, resolveram utilizar um wiki como apoio para o projeto da enciclopédia Wikipédia. Originalmente foi utilizado o software UseMod, contudo portanto eles construíram um software próprio, MediaWiki, que foi adotado depois por vários outros wikis. A wiki maior que existe é a versão em inglês da Wikipédia, seguida por imensas novas versões do projeto.

As wikis que não pertencem à Wikipédia, são muito mais menores e com pequeno participação de usuários, em geral, devido ao acontecimento de ser bem mais especializadas. É muito contínuo, por exemplo, a formação de wikis para fornecimento de documentação de programas de micro computador, especialmente os criados em software livre.

  1. 51 | Xolos anuncia que Alexis Canelo NÃO CHEGARÁ chega ao clube
  2. dois No Islã medieval
  3. 1, A resistência ao estresse
  4. O Mate da Noite: Tim Duncan

de Acordo com teu criador, uma wiki é “a base de detalhes on-line mais simples que possa funcionar”. Trata-Se de um tipo de página da web que dá a alternativa de que uma multidão de usuários possam editar seus conteúdos pelo browser da web, com certas restrições mínimas.

desse jeito permite que múltiplos autores possam montar, modificar ou diminuir os conteúdos. É possível distinguir cada usuário que realiza uma transformação e recuperar os conteúdos modificados, retornando a um estado anterior. Estas características facilitam o serviço em colaboração, do mesmo jeito que a coordenação de ações e troca de infos sem a necessidade de estar presente fisicamente ou conectados de modo simultânea.