Eleições Para O Parlamento Da Catalunha De 2019
apesar de sua amplo perda de mandatos, o partido mais votado voltou a ser, pela quinta vez consecutiva, Convergència i Unió que, com 1.320.071 votos (um 40.Noventa e cinco por cento), que adquiriu sessenta lugares, contudo perdeu a maioria absoluta. Depois da criação do Parlamento da Catalunha, o candidato de Convergència i Unió, Jordi Pujol, foi eleito pela quinta vez consecutiva, Presidente da Generalitat da Catalunha.
Os partidos PP e PSC deviam abster-se tal na primeira como pela segunda votação. ERC votou contra na primeira e absteve-se pela segunda. ICV manteve o teu voto contra em ambas as votações. Deles quarenta e seis do CDC e quatrorze de UDC. Com o apoio de Candidatura d’Unitat Popular (CUP). Eles 9 do PSUC, um do PCC e 1 de Els Verds. ↑ Mecanismo de investidura Arquivado em três de junho de 2012, no Wayback Machine. ↑ “A política de coligações Catalunha”.
- Stefany Miranda Lacerda
- 2 Artes cênicas
- 141 (discussão) 03:Trinta quatrorze maio 2017 (UTC)
- 25 deixaram
- 18 Enciclopédias imensas
mas, a grau municipal teve um upgrade ao somar os vereadores obtidos ante a sigla com os obtidos em candidaturas unitárias da “unidade popular”, muitas das quais receberam a prefeito em capitais de província espanholas e algumas cidades. Em julho de 2015, foi lançada a plataforma de cidadania, Agora, em Comum, para gerar uma candidatura para as eleições gerais em que confluyeran todos os partidos políticos, corporações sociais e pessoas independentes de esquerda.
A ela somaram-se, desta maneira, a acusação de que Podemos, Esquerda Unida, os Verdes e de candidaturas municipalistas. Em setembro IU aprovou englobar esta iniciativa, esperando que servisse como espaço de encontro entre todas as forças políticas. A direção Podemos recusou juntar esta iniciativa, e apenas se contou partidário de aparecer a acordos em várias comunidades autónomas.
Depois do anúncio de realização de primárias a nível estadual no Agora, em Comum, o partido os Verdes abandonou a plataforma considerando que as preliminares não ajudavam a confluência com nós Podemos. A esquerda Unida e a própria Unidade Popular em Comum, além de Chunta Aragonesista, Esquerda Asturiana, Batzarre-Assembleia de Esquerda, Construindo a Esquerda-Alternativa Socialista, Segoviemos e Esquerda Castelhana. Alberto Garzón, ganhou as primárias pra candidato à presidência do Governo com &&&&&&&&&&023712.&&&&&023 712 (noventa e seis %) de um total de &&&&&&&&&&024615.&&&&&024 615, tendo-se mostrado em ligação a outros 13 candidatos.
Na Galiza IU integrou a coalizão de Maré, ao lado das Marés municipalistas, Anova e Podemos, lembrando-se que os deputados eleitos por essa candidatura formariam um grupo parlamentar próprio, independente das formações a nível estadual. Da mesma forma, pela Catalunha teu referente EUiA integrou a coligação Na Comú Podem, ao lado de Barcelona em Commune, Iniciativa per Catalunya Verds e Podem, também, lembrando que seus deputados integrasen um grupo parlamentar respectivo. Também, em Navarra, a criação Esquerda-Ezkerra, em que se absorvem IU e Batzarre, apoia a candidatura Câmbio-Aldaketa para o Senado, ao lado Geroa Bai, EH Bildu e Podemos.