História Da Televisão No Chile

História Da Televisão No Chile

Off Por

A tv no Chile é a intercomunicação e divulgação de canais chilenos por meios televisivos de forma audiovisual. É um dos principais meios de comunicação. As tuas primeiras emissões regulares iniciaram-se em 1957 e, desde pois, tem sofrido muitas alterações tecnológicas e de regulação boa.

A primeira emissão experimental oficial ocorreu no dia doze de dezembro do mesmo ano, no auditório do Departamento de Física da universidade, e descreveu com a participação de Silvia Pinheiro, Hernán Letelier, e o coro universitário, além de outros mais.

  • 11 Projeto MULHERES
  • 2 Os exageros
  • 3 Plaza de Armas
  • Acomodar as vitrines

O primeiro programa de televisão artístico emitido no Chile foi efetuado em 7 de janeiro de 1953, através de uma instalação de circuito fechado, em estúdios de Rádio Mineração pela rua da Moeda. O programa é cota de uma emissão Da cadeia de amizade, dirigido por Lucy Dunsmore, e nele participaram geraldo ferreira da paixão Achondo, Raúl Matas, Sonia Vidal, Lucho Gatica, Pepe Carreira e Theo van Rees. Em fevereiro nesse mesmo ano, a emissora argentina Rádio Belgrano Televisão instalou em Santiago receptores e teu transmissor —provenientes de Buenos Aires— para realizar a programação relacionada com a visita do presidente Juan Domingo Perón pro Chile.

O seguiria a VCU que, finalizando os testes experimentais, inicia suas transmissões oficiais normais no sábado, dia 22 de agosto de 1959, no Canal oito de Valparaíso, um dia depois que a Universidad Católica, em Santiago. No entanto este decreto, ao ter sido de trâmite rapidamente, não ponderou os conteúdos que se exhibirían em televisão pro público em geral. Também, o presidente Alessandri se recusou terminantemente a que entidades privadas de entrarem pela nascente indústria televisiva, o que provocou conflitos entre o governo e as organizações ao longo dos primeiros anos. Nota: O canal quatro de Santiago teria estado destinado exclusivamente a transmissões nas cores.

A problemática a respeito da implementação de um modelo de tv pela família chilena tinha dois pólos opostos: a televisão universitária e a televisão comercial. Por um lado, servia de exclusiva suporte pra aulas, o aprendizado em sala de aula e da cultura em geral, promovendo o trabalho estudantil e social de cada instituição. Por outro lado, a publicidade era referência de negócio direto ao espectador pra promoção de programas ao vivo, o que significaria ganhos econômicos que mantêm em pé a um canal de tv.

A ideia original era o exercício da tv como meio educacional para as universidades e para restringir o modelo de negócios para uma melhor cultura dentro da população. O ponto máximo é concretaría há pouco tempo em 1962, por ocasião da Copa do Mundo da FIFA efetivado no povo, onde cada canal preparou-se pras transmissões dos diferentes encontros futebolísticos.

Com este evento, a tv educacional procede como paradigma diante da publicidade e das grandes promoções, o que torna esta última na base econômica única dos canais até a atualidade. Ao longo dos anos de 1940 e 1950, e em seguida, no momento em que promulgada, o primeiro decreto, em 1958, empresas privadas, rádios e imprensa escrita contemplavam desde teu início, em ter um canal de tv próprio. Não obstante, e ao oposto de outros países da américa Latina, o Estado Chileno negou qualquer probabilidade de que indivíduos obtenção da licença.

Houve tentativas de corporações estrangeiras como a Philco em 1951, do empresário norte-americano George Slater em 1956 e a empresa chilena-Condor uruguaia Chile, em 1958, apenas com permissão provisório. Também tentaram o jornal el Mercúrio, as estações de rádio Cooperativa Vitalícia, Portais, Corporação e Mineração, e as produtoras Emelco e Cineam.

Foi em 1960, que cria a Companhia Nacional de Radiodifusão e de Televisão, que reúne as rádios do estado com o foco de preparar as bases da televisão privada, mas também lhes foram rejeitadas. Em imensas cidades do país foram realizadas assim como as transmissões experimentais de curta duração. Com a promoção no estado da Copa do Mundo da FIFA em 1962 se massificou o número de aparelhos receptores, aumentando a propaganda em massa e, por isso, o teu desenvolvimento como um meio de intercomunicação de massa. O primeiro discurso presidencial de 21 de maio emitido na televisão aconteceu em 1962, executado pelo Canal 9, com a condução de Patrício Banhados por intermédio do Congresso Nacional.

Em 1963, foram criados os departamentos de imprensa, sendo Canal 13 o pioneiro. VCU Tv criaria o seu em 1964, cobrindo eventos como a visita do presidente francês Charles de Gaulle a Valparaíso e a eleição presidencial e vitória de Eduardo Frei Montalva, nesse mesmo ano.