Pregão Da Semana Santa De Sevilha 2019. Antonio Burgos

Pregão Da Semana Santa De Sevilha 2019. Antonio Burgos

Off Por

Como um chamador que com seus golpes chama a atenção dos costaleros, soaram as notas finais de “Amargura” em que todos, por dentro, nós dizemos um óle que nos sai da alma. Nós fomos avisados estes golpes de chamador para entrar perante a trabajadera. E é como se os tivesse dado o magistério do mestre-de-obras que tinha nome de escultor do Barroco, Ariza, o Velho, em razão de imagens fugazes de perfeição no tempo esculpido. Ou Manolo Bejarano, poder de uma voz de fundura trianera e frescor da manhã agosteña com nardos da Virgem.

o estivessem a postos, tambores e cornetas, “com a pena cabal da alegria”? Se estais postos, tintineos das quedas de palio, pra que façais compasso com os varais? Se estais postos, amanheceres das muralhas do castelo de Alcázar, pra que se corte na vossa alboreá o crujío do Cristo do Calvário?

  • 18 corrido
  • Registado em: 01 maio 2005
  • dois mil – Mystery White Boy
  • quatro Jordânia – Se você tem uma semana de férias em Setembro
  • All the things you are

o estivessem a postos, violeta do pôr-do-sol de Sexta-feira, em Triana, pra que entonéis, como em um retrato romântico de Relva, com as túnicas dos nazarenos da Virgem Ou não? Se estais postos, céus de Sevilha, azul Carretería, azul Hiniesta, azul Baratillo, Estrela azul, azul San Esteban, azul Montserrat?

o estivessem a postos, andorinhões do Museu, pra que lhe quitéis as espinhas ao Senhor de Sevilha, no momento em que vier na Sexta-feira, fragmentando aurora? Se estais postos, jururus varandas vazias as casas fechadas e abandonadas, em que celebramos a paixão e morte de esta Sevilha sonhada que se vai-nos de entre as mãos? Se estais postos, paredes de cal dos conventos, bronzes de tifas, lanternas de todos os cantos, paredes de Alcaicería, pra que possa caber a imensidão dos olhos de Mãe de Deus a Palma da mão? Se estais postos, Ponte de Triana, Plataforma da câmara Municipal, Compasso da Lagoa, Rampa do Salvador, ogivas de San antonio e San Esteban?

o estivessem a postos, lagrimeos de cera, em terceiro, as candelerías, luzes de as marias que gozáis a proximidade da graça da Virgem que, como vós, se chama? Se estais postos, raios da lua, entre as palmeiras da Gavidia, à espera da Vera Cruz de Cristo?

o estivessem a postos, jarrillos de lata, que era de prata sois, e cântaros de aguaores, que ânforas melhores nunca levou a Bética o Monte Testaccio em Roma? Se estais postos, pavios das palhetas dos Santizos pro supremo arte de acender uma candelería, hotbigtits dos pavios, que vai alfombrando de cera da carreira de oficial, como não faria nem sequer a Real Fábrica de Tapeçarias?