Quando Achamos Que O Universo Se Acabava Sem Megaupload
Nada é inteiramente livre ou sem custo algum. E quanto à domínio intelectual e as pessoas tem uma estranha sabedoria de que não é o seu. Simplesmente por causa de “este aí” não significa que este abandonado, ou que possa usá-lo sem autorização, ou que possa destriparlo a sua vontade, ou plagiarlo, ou baixá-lo e distribuí-lo.
Se eu eu quebro o vidro de teu carro, vai me acusar de ladrão de ladrão, e de destruição, violação de posse, e voynushki que pague os danos. No entanto se tu vens e comprar um livro meu na amazon (Que não é o caso por causa de eu os deixo ler livremente) e aos 10 minutos está distribuindo ilegalmente, estas pisando meus direitos e o meu trabalho.
Não se trata de ser radical. Trata-Se de que há que repetar o serviço dos outros, da mesma forma que tu pretendes que te respeite o teu serviço, ou da sua posse privada, ou seus direitos. Não se poderá ambicionar aplicar a lei do funil. Ou a lei do meu burro… “Pra subir as ladeiras almejo minha mula, pra bajarlas, não faz ausência que eu só tenho por miúdo”. NÃO, você precisa pagar pela caixa… dado que pela web com alguns objetos acontece o mesmo, não há que se confundir.
Se bem que BSD ganhou o julgamento, Novell descobriu que amplo quota do código do BSD foi copiada ilegalmente no UNIX System V. Na verdade, a propriedade intelectual da Novell, reduz-se a alguns arquivos de referência. A similar contra-busca acabou em um acordo extrajudicial cujos termos permanecem perante sigilo a pedido da Novell. AT&T: A família, que teve tua origem no UNIX da AT&T.
Considerada da família UNIX “pura” e original. BSD: Família originada pelo licenciamento do UNIX Berkeley. BSD foi reescrito pra não incorporar domínio intelectual originária da AT&T na versão 4. A primeira implementação dos protocolos TCP/IP que deram origem à Web são da pilha (stack) de TCP/IP do BSD. AIX: Esta família surge pelo licenciamento do UNIX System III a IBM.
- 148, (0,20%), entre os 144.000 e 168.000 euros
- As vendas de meus livros eletrônicos
- 2018: Valente
- dois Comercializadoras de Último Recurso
- Jul.2010 | 18:39
Xenix: Família decorrente da aquisição dos direitos originais da AT&T, primeiro por fração da Microsoft, e vendeu-os a SCO. GNU: Em 1983, Richard Stallman anunciou o Projeto GNU, um ambicioso interesse pra gerar um sistema similar ao Unix, que pudesse ser distribuído livremente.
O software fabricado por este projecto -por exemplo, GNU Emacs e o GCC – assim como têm sido parte fundamental de outros sistemas UNIX. Linux: Em 1991, no momento em que Linus Torvalds começou a propor o kernel do Linux e a integrar colaboradores, com as ferramentas GNU eram a escolha perfeita.
Ao combinar ambos os elementos, formaram a apoio do sistema operacional (fundado no POSIX), que hoje é denominado como GNU/Linux. A família BSD surge do licenciamento do UNIX original da AT&T. Xenix assim como surge por licenciamento do UNIX original da AT&T, mesmo que ainda não era de posse da SCO. AIX surge por o licenciamento do UNIX System III, entretanto também incorpora propriedade intelectual de BSD. A família original AT&T incorpora ilegalmente posse intelectual de BSD UNIX System III r3. Linux incorpora domínio intelectual de BSD, por causa que este também é liberado sob uma licença de código aberto chamada Open-source BSD.
segundo o SCO Group, Linux incorpora posse intelectual proveniente de AIX, graças à colaboração da IBM na versão 2.4. Ainda não está provado, e existe um procedimento judicial: Competições de SCO a respeito Linux. UNIX é uma marca registrada da Novell, após uma disputa com o The Open Group nos EUA e em outros países.