Revolução Industrial Etapa Quatro

Revolução Industrial Etapa Quatro

Off Por

XVIII .Esta quarta fase caracteriza-se por uma fusão de tecnologias atualmente em teste ou em desenvolvimento, o que está partindo das fronteiras entre as esferas física, digital e biológica. Klaus Schwab associa bem como com a “segunda era da máquina”.

Esta “Indústria 4.0” é a tendência atual de automação e o intercâmbio de detalhes, especificamente no âmbito das tecnologias de manufatura e desenvolvimento. Principalmente acrescenta os sistemas ciberfísicos, Internet das coisas e a computação em nuvem. A Indústria 4.0 cria o que é conhecido como “fábricas inteligentes”. Dentro da suporte modular de uma fábrica inteligente, sistemas ciberfísicos controlam os processos físicos, criam uma cópia virtual do universo físico e tomam decisões descentralizadas.

  1. Mensagens: 17.380
  2. A mensagem “foi detectado um problema” imediatamente oferece mais sugestões sobre a causa deste
  3. um Dominação britânica (1664-1775)
  4. PASW Statistics 18.0.3 – setembro 2010
  5. O disco reflete sua ruptura com Matthew Barney, teu companheiro durante dez anos

Na Internet das coisas, os sistemas ciberfísicos se comunicam e cooperam entre si, ao mesmo tempo que o executam com os humanos em tempo real e rua Internet. Ambos os serviços internos e de organização são oferecidos e utilizados pelos membros da cadeia de valor. A Primeira Revolução Industrial reflete pela Europa e na América do norte, a partir de meados do século XVIII até ao avançado o século XIX.

O referido foi um período em que as sociedades agrárias e rurais começaram a se transformarem em industriais e urbanas. As indústrias do ferro e dos têxteis, juntamente com o desenvolvimento da máquina a vapor, desempenharam um papel central no início da Revolução Industrial. A Segunda revolução industrial aconteceu entre 1870 e 1914, insuficiente antes da Primeira Guerra Mundial. Foi o período de crescimento para as indústrias prontamente existentes e a expansão de outras novas, como o aço, o petróleo e a eletricidade, e o uso de energia elétrica para criar a criação em massa.

Os principais avanços tecnológicos durante esse tempo incluíram o telefone, a lâmpada, fonógrafo e o motor de combustão interna. A terceira revolução industrial, ou revolução digital, menciona-se ao avanço da tecnologia de dispositivos eletrônicos e mecânicos analógicos até a tecnologia digital disponível no instante.

A era começou no decorrer dos anos 80, e está em curso. Internet, e a tecnologia da dica e comunicações (TIC). A Quarta Revolução Industrial baseia-se pela Revolução Digital, a qual representa outras maneiras em que a tecnologia se integra nas sociedades e até já no corpo. É marcada por avanços tecnológicos emergentes em imensos campos, que adicionam: robótica, inteligência artificial, nanotecnologia, computação quântica, biotecnologia, Internet das coisas (IoT), impressão 3D e veículos autônomos.

Em seu livro, A Quarta Revolução Industrial, o professor Klaus Schwab, fundador e presidente executivo do Fórum Económico Mundial, descreve como a quarta revolução é essencialmente desigual das 3 anteriores, que se caracterizaram, principalmente, pelos avanços da tecnologia.

“Dominar a Quarta Revolução Industrial” foi o tema da Reunião Anual 2016 do Fórum Econômico Mundial em Davos-Klosters, pela Suíça. De acordo com Arik Segal, a Quarta Revolução Industrial, que apresenta oportunidades únicas pra aperfeiçoar a comunicação humana e a resolução de conflitos. A frase “quarta revolução industrial’ foi utilizado na primeira vez em 2016, no Fórum Econômico Mundial.