Sabemos Que Detesta Passar Despercebida
A gala do MET é a grande tapete vermelho da moda, a única chance que temos de ver os protagonistas da indústria desfilando como desfilam seus modelos. A temática do evento gira ao redor da apresentação que, insuficiente depois, inaugura o Metropolitan.
E esse ano, depois da homenagem a McQueen e a agregação Schiaparelli-Prada, é a vez do Punk. É quanto menos inusitado ver como um movimento cujos traços definidores estiveram ligados à antimoda e a oposição à cultura definida acabam sendo homenageados pelos grandes chefes de moda dentro de um museu.
porém, imediatamente sabemos que esta indústria reinventa-se e apropria-se de cada manifestação estética que merece ser tida em conta. Talvez tivesse justificativa, o guitarrista do The Clash, Mick Jones, quando afirmava que “o realista punk durou cem dias”.
Ainda assim, é inegável a tua influência em moda e tipo está presente quatro décadas depois, em dezenas de tendências e designers. O que não está tão claro é que os renomados convidados pra tão magno evento respeitem a temática do mesmo. Os tapetes vermelhos são nos dias de hoje o maior vitrine das marcas de moda e isto, unido a atenção mediática que geram, faz com que o risco seja minimizado e sola utilizada looks anodinos que passem despercebidos perante a crítica.
- 16:44. Melhores tempos meta de momento
- 15:51. Vinte e cinco quilômetros pro encerramento da época e somente 30″ pros fugitivos
- Bolsas grandes
- porque a pele é mais sensível
- Impressões da vida, jóias fósseis do México
Anna Wintour: a lideresa da indústria fez gala de seu papel no ano passado, com um vestido Prada que sintetizava o espírito da apresentação. Este ano tem que desfilar orgulhosa com uma t-shirt de Seditionaries, a marca que foi fundada Malcolm Mclaren e Vivienne Westwood, a mais icônica e irreverente do punk. É dele a imagem do God Save the Queen”, dos Sex Pistols, entre muitas novas que definiram a estética do movimento.
Lauren Santo Domingo: a empresária vender em seu website, Moda Operandi, os looks de gala horas após serem vistos no tapete vermelho. DelPozo está entre as exclusivas marcas que comercializa Moda Operandi, e Josep Font será a única presença espanhola na gala. Assim que Lauren necessita vestir-se com outro português, que desfila em Nova York e, além disso, está incluído na exibição: Miguel Adrover. Suas roupas recicladas com vocação reivindicativa respeitam a idiossincrasia do punk e contam, ademais, com a Grande Maçã, como epicentro.
Beyoncé: Queen B. neste instante nos surpreendeu a edição passada com um bonito Givenchy Alta Costura. Sabemos que detesta ir despercebida, deste modo, estaria perfeita com um vestido de escocês Alexander Mcqueen. Poucas coisas há mais punk que o tartan desestructurado. E poucas coisas mais Beyoncé que um terno de modos falta absoluta. Marion Cotillard e Jennifer Lawrence: apesar de ser uma das faces perceptíveis do novo Dior e de observar, com toda a promessa, projetos da última coleção de Simons, as atrizes deveriam, nesta ocasião, inclinar-se pra criações de Galliano.
Ele será o vasto ausente da gala, todavia seus fantásticos vestidos inspirados pela clochards parisienses farão cota da exposição. Miuccia Prada: vai, como a todo o momento, vestida de si mesma. Hedi Slimane: são diversos os que acreditam que a revolução Saint Laurent perpetrada pelo designer bebe do espírito e o compromisso do punk. Seja ou não verdade, contam que Slimane fará uma de tuas escassas aparições públicas acompanhado de uma de suas musas: a atriz de cinema Greta Gerwig. É mais que possível que ela foi vista com smoking roqueiro ou vestido neogrunge by Saint Laurent.
Ele, por tua vez, deve acrescentar em seu permanente uniforme de pitillos e jaqueta de couro preta, uma t-shirt do GRUPO. Não apenas está de acordo com o teu estilo, trata-se, também, do extinto templo da cena punk nova-iorquina e o berço de muitos de seus idolatrados músicos. Florence Welch: tua voz, teu físico e seu estilo implorando pra que emule a Patti Smith na capa de “Horses”. Esse imaculado terno masculino seria uma das presenças mais comentadas da noite.