Seis Tecnologias Que Farão Com Que O Seu Carro Seja Muito Melhor
A eletrificação é outra das grandes áreas do veículo moderno, todavia enfrenta desafios como a independência da bateria (mais limitada do que em um modelo térmico) e a infra-estrutura de recarga, que não está se desdobrando-se ao ritmo desejado.
no entanto, há projetos promissores, como o que lidera a União Europeia (UE) para elaborar corredores elétricos com postes de carregamento ultra-veloz, que permite viajar pelas principais rodovias do território comunitário em modelos a pilhas. A expansão dos utensílios tem bem como a sua quota de protagonismo com os novos discos de freio de tungstênio, que reduzem a emissão de partículas.
E destacam-se assim como os testes de automóveis autónomos, porque alguns fabricantes agora passaram do laboratório pra cidade para afinar a tecnologia em tráfego real. Outra novidade. Se ninguém se adianta, Audi será o primeiro fabricante a comercializar um veículo com câmeras ao invés espelhos retrovisores.
A solução virá para a rodovia com o paradigma elétrico e-Tron, calculado para o fim do ano. Várias marcas orientaram a mesma idéia em protótipos, porém nenhuma foi dado o passo para levá-la pra produção em série. Audi vai oferecer o sistema como opção.
O espelho tradicional é substituída por uma pequena estrutura que aloja uma câmera, e esta projeta as imagens que capta numa tela interior, situada quase no mesmo ambiente que o retrovisor habitual. O motorista podes ajustar a posição do olho digital, e escolher três visualizações diferentes, pensados circular em auto-rua, fazer manobras de estacionamento e rolar pelas estradas de viradas. O material corta a largura do automóvel em em torno de quinze centímetros e melhora também outros estilos, como a aerodinâmica e a sonoridade, em razão de se cortam as turbulências que costumam desenrolar-se ao redor dos espelhos em viagens. Os freios e os pneus são os responsáveis por 32% das emissões de partículas que produz um carro a circular. E qualquer um desses elementos representa a metade desse percentual.
- Xerez: Redondo alerta pra o problema de Alicante
- 3 Prêmios e indicações
- três Sistema de Colônia de Formigas
- Todo o arquivo ser processado, pra adquirir dicas específicas
- 25 de janeiro de 1999: Linux 2.2.0 é lançado com 1.800.847 linhas de código
- Variáveis com valores múltiplos 2 23:15
- 10 iOS 9.3.4
O resto vem do motor. Quando se freia, o desgaste dos discos e das pastilhas) lança poeira para a atmosfera. Bosch construiu alguns novos discos de freio, conhecidos como iDisc, que cortam a emissão de partículas até 90% em comparação com os usuais. Trata-Se de discos metálicos normais, no entanto com um revestimento especial de carboneto de tungstênio, que é o que traz essas propriedades ecológicas melhoradas.
segundo a corporação inventora, os discos custam atualmente, 3 vezes mais do que os convencionais, todavia espera-se que venham a descer de valor à quantidade que você monta em mais modelos (de instante só nos fornece o Porsche Cayenne).
E compensam tua margem de lucro bruto durando quase o dobro do que os metálicos, e oportunizando bem como maior resistência à fadiga perante travagens fortes continuadas, quase como se fossem de cerâmica. Alguns postes que funcionam somente a 350 kW e permitem recuperar as baterias dos modelos elétricos em tempo recorde, entre três e sete vezes de forma acelerada do que prontamente.
E é com esta potência de carga, bastam 10 minutos, o que é necessário pra tomar um café, para recarregar as baterias, mais de 80% de tua perícia. Atualmente, as tomadas de carga mais capazes são de Nissan (cinquenta kW), e Tesla (120 kW). O propósito é desenvolver esses pólos em auto-estradas e criar corredores europeus. Funcionam com o modelo CCS, que vale para a maioria dos carros elétricos da Europa, EUA e Coreia (salvo Renault e os japoneses da Nissan e Mitsubishi).
