Você Será Um Médico Aprender A Programar Para Continuar A Ser Médico?

Você Será Um Médico Aprender A Programar Para Continuar A Ser Médico?

Off Por

As novas gerações de estudantes de carreiras da saúde navegam com desenvoltura entre os novos desenvolvimentos tecnológicos. A inteligência artificial (IA) não é uma exceção. E, para o bem ou pro mal, esta nova tecnologia é muito viável que os transforme e que transforme o jeito que temos de formar os nas Faculdades de Saúde.

o Que é a inteligência, o aprendizado automático e os algoritmos? Fala-IA no momento em que uma máquina imita as funções cognitivas do ser humano. A aprendizagem automática é um tipo de IA que disponibiliza aos pcs a know-how de compreender a partir dos fatos, sem ser agendadas explicitamente. Vocês Se tornarão os dados da panaceia da medicina do século XXI? Um algoritmo de IA ou de aprendizagem automática é uma fórmula matemática que resume as propriedades dos detalhes utilizados no treinamento, geralmente com um objetivo preditiva, no entanto bem como poderá ser diagnóstico (exploratório) ou prescritiva (suspeita após intervenção). Não é raro descobrir nas faculdades de biotecnologia ou de medicina, estudantes com conhecimentos de robótica, programação em Python ou em R, ou com experiência em bioinformática.

  • Inclui recentes opções de personalização, enredos e recursos sociais
  • Make it possible to remove a Form (phab:T173332)
  • Fobia crescente 4×24, Phobos Rising
  • Registado: 24 jan 2003
  • É para localizar mais facilmente os meus utensílios no escuro-respondeu o Robin Feroz

O salto geracional tecnológico entre o corpo humano docente e clínico dos estudantes é gigante. É paradoxal, por isso, que a responsabilidade pelo projeto e efetivação desta criação de inovação recaia sobre isso um professor que vê com apreensão, no melhor dos casos, as mudanças que estão vindo para a prática clínica. É a diferença de acompanhar a IA como uma ameaça ou como uma oportunidade.

Especialmente no momento em que se estende a idéia de que no novo universo, os profissionais clínicos não serão substituídos por máquinas, todavia por outro profissional com formação em emprego prático de tais algoritmos. O precisarão os alunos a assimilar programação pra exercer a função de saúde? Entender como dá certo a inteligência artificial e os algoritmos preditivos é significativo, essencialmente como é feito o treinamento de um algoritmo e assim como impõe a forma, os pontos fortes e fracos do mesmo.

entretanto, apesar de programar o código é uma maestria maravilhosa, os profissionais de saúde não devem de estudar a programar, de parecido jeito que conseguem interpretar uma imagem de material de ressonância magnética sem programar o funcionamento do aparelho. É inegável que quanto mais conhecimento tiverem algoritmos, mais valor saberão tomar a sua utilização. Mas não será essencial.

Quem será causador da visão dos algoritmos de IA? O profissional será responsável pelos resultados de IA, da mesma forma que um piloto é responsável por avião, ou o dono de um cão é responsável pelo que este faça.

A tendência é reflexionar que a IA como uma assistência para a prática profissional do profissional de saúde, mais do que como uma substituição. Assim como que os programas de pc tradicional ajudam o médico a criar ou gerir os diagnósticos diferenciais, a decisão e a responsabilidade desfecho caberá sobre o profissional mesmo.